Innovation Ragnarok Online - Uma inovação em fórum e games para você!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Innovation Ragnarok Online - Uma inovação em fórum e games para você!

Onde inovar é viver!


    Regras Innovation Ragnarok Online

    [ADM] Root
    [ADM] Root
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/04/2010
    Idade : 34

    Regras Innovation Ragnarok Online Empty Regras Innovation Ragnarok Online

    Mensagem  [ADM] Root Sáb Abr 17, 2010 7:22 am

    Seja bem-vindo ao Fórum InnRO!


    Desejamos que você aproveite seu tempo aqui, discutindo sobre Ragnarök e temas afins!
    As regras descritas abaixo devem ser cumpridas de forma íntegra para que este seja sempre um ambiente agradável para todos, caso contrário, você terá o seu acesso bloqueado, impossibilitando assim sua participação na comunidade. Todo o fórum é moderado de forma rígida e com eficácia. Lembre-se que o trabalho do moderador é voluntário, sendo assim, isto não dá o direito de você, participante, desrespeitá-lo. Se você não se encaixa a nenhuma destas regras básicas para um ótimo convívio com o próximo, tenha em mente que você ainda não está qualificado a participar de nenhuma comunidade.


    Obs: O sistema de tickets está em manutenção. Assim, em caso de problemas in-game, procure alguém da staff de suporte do jogo. Se o problema for no fórum, contate alguém da staff do fórum.

    Regras de conduta do fórum.

    IMPORTANTE:
    Registrando-se neste fórum você estará concordando com todas as regras abaixo. Ninguém será considerado inocente caso viole alguma regra pelo simples fato de não conhecê-la.


    1. Respeite.
    1.1. A convivência pacífica entre os usuários do fórum é fundamental. Respeite os usuários e suas opiniões.
    1.2. Respeite os membros da Staff. Eles são treinados e sabem o serviço deles, você não precisa ensiná-los. Caso haja alguma injustiça, comunique-se com alguma autoridade (Administrador) através de PM (não esqueça de anexar provas do fato ocorrido).
    1.3. Não é permitido ofender, provocar, ameaçar, ridicularizar ou ironizar nenhum usuário. Também é proibido o uso de palavras de baixo calão nas mensagens e assinaturas, sob pena de ban imediata ou suspensão temporária. Ofender, desmoralizar e discriminar outros usuários por sexo, raça, cor, credo é algo grave.
    Serão tomadas medidas drásticas ao usuário que quebrar esta regra.
    E, lembre-se, Administradores, Moderadores e outros membros da Staff também são usuários.
    1.4. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos suspensos.


    2. Escreva corretamente.
    2.1. Escreva de forma legível, tópicos ou posts ilegíveis ou com caracteres estranhos serão fechados sem aviso prévio, caso haja incidência o autor será alertado.
    2.2. Não crie tópicos com títulos GRITANTES (ou seja, com letra maiúscula), além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. Tópicos assim seram editados ou fechados, caso haja incidência o autor será alertado.
    2.3. Não use letras de tamanho número 7 em caso supérfluo. Posts assim serão editados e o autor poderá levar alerta.
    2.4. Não há necessidade ALGUMA de escrever qualquer post com caps lock ligado, isso equivale a GRITAR, ninguém aqui é desprovido de visão.


    3. Faça post corretamente.
    3.1. O título do tópico deve conter de preferência o assunto da dúvida (não utilize títulos esdrúxulos, tais como: "Socorro!!!") e não pode ser direcionado à uma única pessoa (por exemplo: "GM, me ajude!"). O título do tópico poderá ser editado ou apagado sem aviso prévio caso a regra seja descumprida.
    3.2. Poste no fórum na categoria correta e não repita tópicos, caso você não tenha certeza onde postar um tópico escolha uma única categoria Geral - não há necessidade de abrir o mesmo tópico em diversas categorias. De preferência, na dúvida, pergunte a um moderador. Se você postar o mesmo tópico em mais de uma categoria [sub-fórum] ou fizer spam, o seu post será removido. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta, sem que o autor seja informado.
    3.3. Não faça double-post. Infringir essa regra resultara na exclusão do post. Caso haja incidência, o autor será alertado.
    3.4. Use a BUSCA antes de criar tópicos.


    4. Quanto a Flood, Bumping, Spam e Ress.
    4.1. Seja paciente ao realizar uma pergunta no fórum. Se ela ainda não foi respondida, existe motivo para tal. Atos como flood, bump ou spam não farão com que ela seja respondida mais rápido e isso resultará em 10% de alerta.
    4.2. Não publique mensagens sem nexo, que gerem certo "Bate papo" ou que não correspondam ao assunto discutido no tópico. Infringir essa regra resultara na exclusão de tais posts. Caso haja incidência o participante será advertido, suspenso, podendo acarretar em bloqueio de conta.
    4.3. Não ressuscite tópicos. Preste atenção na data do último post. Postar em tópicos inativos a mais de uma semana já é considerado Ress. Evite isso. Caso a regra seja descumprida, o infrator receberá 10% de alerta(excluiem-se nessa regra qualquer post que seja feito com intuíto de ajudar, pedir ajuda ou acrescentar algo de valor para o tópico).
    4.4. Não se intrometa em tópicos que não lhe diz respeito, ou seja, não entre em outras áreas com a intenção de depreciar, atrapalhar ou floodar. Se você não joga Tibia não vá floodar a área de Tibia; se você não joga Ragnarok, vale o mesmo, qualquer atitude que se assemelhe a isso será passível de suspensão e até bloqueio de conta.

    ----

    Flood: mensagens sem conteúdos ou sem sentido do tipo "up", "lol", "humm" e afins, e mensagens em grande quantidade.
    Bumping: postar mensagens repetidas com a intenção de trazer o tópico para o começo da listagem.
    Spam: mensagens irrelevantes e que não contribuem para o tópico.
    Ress: postar em tópicos inativos a mais de uma semana.


    5. Quanto à propaganda ilegal.
    5.1. Será passível de ban imediato qualquer propaganda de outro servidor de Ragnarok ou qualquer jogo que a pbGO ofereça.
    5.2. É expressamente proibido o uso do Fórum para divulgação de Spam, correntes, textos com apologia às drogas, violência, racismo, discriminação, conteúdo cracker, vírus, outros fóruns(excluindo-se os relacionados a assuntos dentro do servidor), propósitos comerciais, piratarias, violação de direitos autorais, phishing, bem como infrações às leis penais vigentes. Os infratores estarão sujeitos à expulsão imediata do fórum.

    6. Quanto a conteúdo e material impróprio.
    6.1. O membro que postar conteúdo impróprio para menores de 18 anos e que não colocar a tag "[18+]" será alertado. Portanto, lembre-se de colocar no título do tópico/post a tag sempre que for postar material adulto.
    6.2. Será passível de ban imediato o participante que usar o fórum com o intuito de infectar os demais usuários com vírus, exploit, trojans, etc. Todo arquivo postado para download deve conter uma print screen com o "Escaneamento" do arquivo, demonstrando que o mesmo não contém nada prejudicial.
    6.3. Não é permitido a divulgação de cheats ou hacks para jogos.
    Nosso Fórum tem uma política adotada no estilo de Fair Play, ou Jogue Limpo sempre. Dessa forma, temos um trabalho profissional sério para com os gamers, e não toleramos qualquer maneira ilegal de tentar burlar games online. Também é terminantemente proibido a divulgação explícita de cheats, hacks e similares, que tenham por objetivo burlar o jogo e beneficiar jogadores de maneira ilegal. A divulgação de cheats resultará no bloqueio temporário ou permanente do autor.


    7. Quanto ao comércio ilegal.
    Na área Mercado InnRO é expressamente proibido qualquer negociação com dinheiro real ou negociação de qualquer tipo com outro servidor fora dos servidores da pbGO. Caso seja detectado tal transação, o post será apagado, o usuário alertado(warn) e avisado(PM) e se houver reincidência o autor será banido.


    8. Quanto a avatares e assinaturas.
    8.1. O limite de tamanho de imagem para assinatura é de 450x350 px.
    8.2. A altura máxima para assinatura é de 400 px. Ou seja, se você já tem uma assinatura de 450x350 px, por exemplo, então restam-lhe 50 px de altura, onde você ainda pode colocar imagens e texto (aproximadamente duas linhas de texto).
    8.3. O tamanho máximo para a assinatura é de 600 KB.
    8.4. Em caso de desrespeito das regras, a moderação poderá, sem aviso prévio, eliminar tal assinatura. Caso haja reincidência, o usuário poderá ser alertado.
    8.5. Todas as regras relativas a conteúdo de posts e tópicos definidas anteriormente se aplicam tambem aqui.
    Assinaturas com imagens excessivamente grandes ou com teor agressivo, ilegal, irônico, ofensivo, obsceno, religioso, provocativo ou consideradas impróprias serão eliminadas pelos membros da Staff. Na reincidência, o participante poderá ser banido.

    Imagem



    9. Quanto ao OFF-TOPIC.
    Esta área é reservada para assuntos relacionados ou não ao fórum. Lembrando que, se o assunto for de conteúdo muito "agressivo", terá que ser editado no título tag [18+]. Não serão permitidos tópicos onde ocorram muitos floods, se algum membro da Staff achar que o tópico virou "baderna", o mesmo poderá fechar o tópico sem aviso prévio, punindo os membros que passaram dos limites.

    10. Quanto à conduta.
    10.1. É expressamente proibida a criação e/ou a utilização de mais de uma conta por pessoa.
    11.1. A sua conta é de uso pessoal e intransferível, o uso de sua conta por uma terceira pessoa acarretará em sua total responsabilidade por todos os atos cometidos por ele(a), sendo aplicada todas as punições previstas pelas incidências futuramente cometidas(ou já cometidas, caso usada por um membro anteriormente punido). Caso seja constatado o uso da mesma por outra pessoa, sua conta será banida.
    12.1. É proibido o uso de botão Imagem para outros fins que não sejam reportar a quebra de regras.


    11. Quanto às punições.
    Os níveis de warn agora acarretarão em punição correspondente ao nível de alerta.
    Segue a tabela com o nível de warn e as punições.

    Imagem


    OBS: As punições necessariamente não seguirão este modelo, em alguns casos as punições irá variar, isto depende da interpretação do moderador/membro da equipe.
    OBS2: Qualquer infração cometida no fórum de teor relativo ao jogo pode resultar em punição no jogo e no fórum.

    O fórum foi feito para a comunidade interagir entre si e entre a equipe pbGO. Seja consciente e saiba sempre seus deveres para poder sempre exigir seus direitos. Tenha em mente que o bom funcionamento do Fórum pbGO depende muito mais de você, usuário, que é quem torna este espaço sempre ativo.


    As regras acima poderão ser mudadas sem aviso prévio.

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 7:20 am